quinta-feira, 7 de maio de 2009

No Reino do Absurdo - Passatempo com prémio

-
Acabei de receber, enviado por um velho amigo, o texto que adiante se transcreve. A cena relatada passou-se há menos de uma semana, numa cidade portuguesa com pretensões a destino turístico de qualidade, e, dado o papel de destaque que as Taxas Moderadoras têm nesta história, merece ser 'comemorada' com mais um prémio da série «No Reino do Absurdo».

Os leitores são, pois, desafiados a comentar o acontecido, havendo um prémio para o melhor comentário afixado até às 20h da próxima 2ª-feira, 11 de Maio.

Ah!, terão preferência os que usarem uma (ou mais) das expressões que constituem os títulos dos livros disponíveis para prémio(s) e cujas capas aqui se mostram.
.
NOTA: até 30m antes da hora limite, aceitam-se comentários enviados para sorumbatico@iol.pt
-oOo-
«O episódio de polícia que vou relatar talvez não seja novidade para quem jogue ao boxe, mas, para um cidadão pacífico como eu, foi grande a surpresa com que acolhi os incidentes que me caíram em cima esta semana.
.
Indo para casa a horas relativamente decentes, fui abordado e agredido por um homem que nunca tinha visto. Não foi nada de especial: apenas um murro bem dado que me deitou ao chão e que não cheguei a perceber porque foi aplicado.
.
Embora não tivesse muito para contar, por certa ingenuidade cívica, achei que a polícia devia tomar conhecimento do sucedido e dirigi-me à esquadra. Estive longe de ser bem atendido e explicaram-me que não havia nada a fazer sem uma ida minha ao hospital. Sem mais a lamentar que os óculos tortos e a falta de sono, definitivamente, não precisava de cuidados médicos; preferia ir para casa do que enfrentar as urgências do hospital, mas, bem mandado, lá dei por mim num diálogo bilingue com o médico de serviço.
.
Saí do hospital com duas facturas para pagar: uma taxa de €8,40 (para que eu me modere...) e um outra de €108 que, tal como o murro, não percebi porque é que foi aplicada, mas que doeu um bocadinho mais...
.
Na próxima semana, terei de faltar ao emprego para prestar declarações e, quer-me parecer, ainda terei muito com que me entreter.
.
As boas notícias são que, como o mês está no início, ainda tenho dinheiro na conta para levar mais uns sopapos...»
________
.
NOTA: Os eventuais comentários deverão ser afixados no Sorumbático [aqui].