domingo, 21 de junho de 2009

O Código da Estrada, tal como a CML o entende

.
Agente da Polícia Municipal combatendo o estacionamento selvagem junto ao C. C. Acqua.
Ali, a lei cumpre-se - e muito bem!
-oOo-
Mas do outro lado, mesmo à porta da AML...
.
.
Carro e carrinha da P. M. estacionados em Paragem Proibida.
.
Carrinha da CML estacionada em Paragem Proibida.
.
Carrinhas da CML estacionadas em pleno jardim Fernando Pessa.
.
Um carro da P. M. e outro da CML estacionados em Paragem Proibida
Note-se o parque de estacionamento subterrâneo, com 636 lugares, com indicação de "vago" (até porque está às moscas, mesmo nesses dias).
.
EM DIAS de reunião na AML, a Polícia Municipal coloca um ou dois agentes ali perto, na Av. de Roma (junto ao C. C. Acqua), e durante algumas horas o estacionamento selvagem é reprimido. Mas apenas nesses dias da semana e no intervalo de algumas dezenas de metros! Se alguém se der ao trabalho de atravessar a rua e ir ver o que se passa mesmo junto à AML, corre o risco de rebentar à gargalhada!

NOTA: Estas fotos são apenas algumas de uma infinidade que tenho em arquivo, tiradas nesses dias e nesses locais.
.
Actualização (22 Jun 09/12h40m): acabei de passar pelo local mas, desta vez, já nem tirei fotografias - para quê gastar tempo, pachorra e bits?!
Lá estava o inevitável carro da P. M. estacionado em local de paragem proibida (à porta da AML), o estacionamento selvagem à porta do estacionamento subterrâneo, um carro particular a bloquear a saída de uma garagem ali ao lado... e tudo isso debaixo dos olhos de um agente a pé e mais dois de
segway!
Que diabo!, ninguém explicará a essa gente (a começar por António Costa!) o descrédito que lhes cai em cima devido a isso tudo?

Actualização (6 Out 09/9h30m): ontem, a situação era a mesma... Uma situação que até pode ser vista no Google Street View!

Sem comentários: