domingo, 20 de fevereiro de 2011

Passatempo-relâmpago de 18-20 Fev 11 - Solução

.
A CENA começa com a EMEL, na sexta-feira passada, a fazer algo nunca visto: reprimir o estacionamento selvagem na paragem da Carris da Av. João XXI, junto ao n.º 21. É o que a 1ª foto documenta.

Ora, o facto de "toda a gente" ali estacionar, desde sempre, sem ser incomodada, leva a que outros condutores vão chegando, parando ou estacionando, e tratando da sua vida - completamente alheios ao que se está a passar! - incluindo uma carrinha de transporte de valores (última foto).

Durante todo o tempo que ali estive (que, como se percebe, não foi pouco) mais ninguém foi incomodado: nem bloqueado, nem multado, nem sequer advertido.
Como já aqui se disse, essa arbitrariedade na actuação dos fiscais (que actuam ou não, a seu bel-prazer) é uma das principais causas do descrédito da empresa junto dos lisboetas.
E repare-se que, ao estacionar ali, estorvou ainda mais do que o carrinho que puniu...
.
Resumindo e concluindo: a resposta certa (carro "C") foi dada por João Rodrigues, que tem agora 24h para escrever para medina.ribeiro@gmail.com, indicando morada para envio do prémio, que deverá escolher entre os seguintes:

«Prisioneiro do Círculo» (de Ricardo Gontijo), porque seria bom que António Costa dedicasse, a estes problemas, uma ínfima parte do que dedica à «Quadratura do Círculo», na SIC-N.
«O Ministro» (de Uanhenga Xitu), porque seria bom que Rui Pereira, MAI, mandasse a DT da PSP tratar - também - destes assuntos, até porque a EMEL só actua algumas horas por dia (e nem mesmo todos os dias).
«Vontade de ser Ministro» (de Fernando Luso Soares), pelas mesmas razões, acrescidas do facto de ele dar barraca atrás de barraca - para já não o referir o facto de ter abandonado o cargo de juiz do Tribunal Constitucional para ser ministro!
«Difícil é Educá-los» (de David Justino) e «Autoridade» (de Miguel Morgado), por motivos óbvios.