domingo, 4 de abril de 2010

Passatempo «Páscoa» - Solução


701 gramas
.
Caros amigos,

À hora a que este post ficará visível, é possível que eu esteja longe de algum computador com acesso à Internet. Mas isso não impede que se adiante serviço:
.
Quem mais se tenha aproximado do valor indicado pode escolher qual dos 3 livros pretende. O 2.º classificado deverá indicar dois, e o 3.º classificado receberá o que sobrar.
Finalmente, uma surpresa: quem mais se tiver afastado da resposta certa receberá o Evangelho de S. Lucas.
E todos têm, a partir de agora, 24h para escrever para premiosdepassatempos@iol.pt indicando morada.
NOTA: em caso de empate, terá precedência o 1.º "apostador"
.

Actualização (22h13m): Embora tal não tenha sido dito hoje, nestes passatempos (que já duram há vários anos) cada leitor só pode concorrer uma vez (de contrário, dando umas centenas de respostas, todos os leitores ganhariam sempre). Ora sucede que Magda concorreu 13 vezes! Quando alguém dá mais do que uma resposta, considera-se que as mais recentes anulam as anteriores, pelo que a resposta considerada seria 659 gramas (erro 42g). Por outro lado, como deve ser a 1ª vez que Magda concorre (não estando a par dessa norma tácita), há que reconhecer essa falha da "organização" do concurso... Resumindo e concluindo: vou pensar no que fazer, por forma a não prejudicar ninguém.
.
Tirando esse caso (entretanto já resolvido), os resultados foram:
  • 1.º C. Alexandra ... 689 g ... Erro=12 g
  • 2.º AF ... 720 g ... Erro=19 g
  • 3.º Bla ... 666 g ... Erro=35 g
  • Prémio surpresa (último) ... Lau ... 313 g ... Erro=388 g
.
Relembro que as capas dos 3 livros se podem ver [aqui]