domingo, 4 de outubro de 2009

Passatempo de 4 Out 09 - Solução


Resposta
.



Não é que a CML seja responsável pela vergonhosa esterqueira em que - desde há muito - está transformado o histórico Pátio do Tronco - onde Luís de Camões esteve preso, no seguimento de uma rixa em que se envolveu. Mas que alguns dos seus serviços dão sinais de conviverem bem com a situação... parece não oferecer dúvidas.
Estas fotos têm 2 semanas, mas podiam ter meses ou anos, pois a situação documentada é a habitual.
.
Entretanto, os candidatos à gestão de Lisboa discutem tudo menos os pequenos-grandes problemas que infernizam a vida dos munícipes:

O estacionamento em 2ª fila e em cima dos passeios, a ocupação das faixas BUS (e das paragens da Carris, e dos lugares para ambulâncias e para deficientes, etc.) - tudo acompanhado pela insuportável ineficiência da PSP, da EMEL e da PM -, os ecopontos não esvaziados a tempo (ou bloqueados por carros), os parquímetros avariados, as passadeiras não pintadas, os sem-abrigo, os arrumadores de automóveis, o trânsito caótico, os passeios esburacados e pejados de jornais, os grafitos (mesmo em monumentos nacionais), a insegurança em certas zonas da cidade...