quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Prémios António Costa (Desenvolvimento 1)

.
O condutor da carrinha cinzenta pretende aceder ao estacionamento que possui no n.º 1 da Rua Frei Amador Arrais (portão verde, a meio da foto). Como habitualmente sucede (apesar de o sinal «Art.º 50» estar bem visível), a entrada está obstruída (e duplamente!).
.
Fica, então, ali parado (vê-se por detrás da carrinha branca), à espera que libertem o acesso.
.
Entretanto (e devido ao estacionamento em 2ª fila - o tal que ia acabar se António Costa fosse eleito...), gera-se um gigantesco engarrafamento, que se propaga a toda a Av. de Roma.
(Vista de sul)
.
(Outra vista)
.
Esta foto e a seguinte mostram um cego, completamente perdido no meio do caos, perante a indiferença geral - excepto de um senhor sexagenário, que ia a passar, e que desatou aos berros «Isto é uma vergonha! Isto é uma vergonha!» (porventura passando por maluquinho).
.
COMO exemplo bem elucidativo do que se denuncia na página principal dos Prémios António Costa - que se pode ver [aqui] -, esta cena decorreu nos locais referidos como B e C, ao fim da manhã do passado dia 7.
.
NOTA: A 1.ª foto foi tirada dias depois das restantes 5. Mas, como a situação é recorrente (incluindo os intervenientes), aqui se afixa, para que se perceba melhor o que está em causa: o caos, a falta de civismo e a impunidade total, dia após dia, ano após ano - nada que preocupe minimamente a corja que, por acção ou omissão, é responsável por esta vergonha.