sábado, 13 de dezembro de 2008

Convite



14 de Dezembro, domingo, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa

Vários independentes, entre os quais Helena Roseta, militantes socialistas, comunistas, e bloquistas, reúnem-se no dia 14 para um Fórum sobre Democracia e Serviços Públicos.

Estão convidados todas e todos quantos queiram participar na análise de alternativas para a educação, os direitos do trabalho, a saúde e as cidades. Os debates iniciam-se às 11 horas.

O apelo para a realização deste Forum é subscrito por mais de cinquenta personalidades dos vários quadrantes da esquerda e independentes. Manuel Alegre, a bloquista Ana Drago e a militante socialista e Presidente da Escola Secundária Infanta Dona Maria, Maria do Rosário Gama, encerram os debates, que se distribuirão por cinco painéis: Economia, Educação, Cidades, Trabalho e Saúde.

Independentes como José Castro Caldas, André Freire, Helena Roseta, Licínio Lima ou Jorge Leite participam nos painéis.

Com forte presença, e encabeçados por Manuel Alegre, vão estar diversos militantes socialistas, membros da Corrente Socialista fundada por Alegre, tais como Elísio Estanque, Jorge Bateira, Nuno David e Jorge Martins.

Em força também o Bloco de Esquerda, com Luís Fazenda, Ana Drago, João Teixeira Lopes, Mariana Aiveca.

Vários militantes comunistas, com o secretário-geral da CGTP Carvalho da Silva à cabeça, e o histórico dirigente da Fenprof Paulo Sucena, mas também membros da refundação comunista, como Cipriano Justo.

Nomes como Carlos Brito, Edmundo Pedro, Ana Benavente, João Correia, Luis Moita, António Borges Coelho, Ulisses Garrido, Isabel Allegro de Magalhães, ou Mário de Carvalho subscrevem o apelo.

Para a esquerda, "isto é um ciclo novo", afirma Manuel Alegre. O ex-candidato presidencial espera uma enorme abrangência. "Esperemos (...) que seja um caminho de construção de soluções alternativas, que tenham consequência na vida das pessoas", afirmou ainda Manuel Alegre.