sábado, 27 de dezembro de 2008

Uma história de Natal para os meus amigos

.
Por Luís Bonito

Caros amigos,

Ainda não vos tinha contado uma história de Natal. Vou fazê-lo agora.

Alguns amigos já sabem que o o meu portátil avariou e foi coisa grave, sem deixar opções, mesmo a um praticante com experiência destas coisas nos pcs.

Foi blackout completo. Portátil sem acesso à bios, sem ecrã! Nada. Nichts!

Felizmente que a garantia tem 2 anos e portanto ainda estava coberto pela dita.

Depois de contactado o vendedor (uma firma tipo Worten, cá do sítio) informaram-me que podiam enviá-lo para reparação, mas que eu também podia online reportar o problema e tratar directamente com o fabricante. Talvez assim fosse mais rápido.

Logo, lá no vendedor fiz o registo da avaria online. No mesmo dia recebi um email com os documentos necessários: etiquetas para o correio expresso DHL e formulário para a reparação.

No dia seguinte, a DHL veio buscar o portátil a casa. Isto foi na 6a-feira, dia 19 de Dezembro.

Pensei que com Natal e Ano Novo isto seria coisa para durar 2 a 3 semanas.

Sou português e alentejano, n' é?

Esta noite esteve frio, com temperaturas negativas. Tenho um termómetro exterior que envia o sinal cá para dentro por rádio.

O bichinho fartou-se de tocar alarmes. Apesar de fechado numa gaveta, eu ouvia os bips lá em cima...

E hoje de manhã quando desci e abri as janelas, fui como de costume à porta de entrada que dá para ver o espectáculo do gelo lá fora, porque é toda envidraçada. Qual não foi o meu espanto quando olhei para baixo e vi a caixa do meu portátil!

Lá fora, no frio gélido e húmido, em cima do tapete da entrada, o meu portátil!

Afinal o pai Natal existe!

Acreditei quando era criança, e voltei a acreditar outra vez.

Existe e é educado, porque não incomodou quem dormia.
Existe e acredita que aqui por estas paragens não há ladrões, e por isso colocou a máquina lá fora à porta.

Existe e lá de cima observa tudo e dá aos meninos bonzinhos o que eles gostam.

Existe e não é português, porque levou só uma semana com feriados a devolver o aparelho. (Na Alemanha além do dia 25 de Dezembro o dia 26 também é feriado, chamado o 2.º dia de Natal).

E mandou os técnicos da reparação fazer o trabalho, logo assim que chegou. Presumo que o aparelho entrou para reparação na 2a-feira e saiu no mesmo dia, ou no dia seguinte. Afinal foi coisa fácil: substituiram a motherboard completa, portanto o miolo é todo novo, lol.

Hoje é sábado. Ou seja, em 3 dias e meio (refiro-me ao dia 24) úteis o Pai Natal resolveu o problema.

É preciso objectividade, não deixar para amanhã as coisas que podem ser feitas hoje.

O Pai Natal é um bom técnico, porque a máquina até vinha ligada em modo de suspensão. Foi só tocar no teclado e activou-se. Presumo que o Pai Natal não queria entragar o aparelho sem confirmar que estava tudo ok.

Afinal o pai Natal existe... mas não é português, e não tem asas, tem é ASUS!
.
NOTAS: Luís Bonito, como se percebe pelo texto, é um amigo residente na Alemanha...
.
Este post é uma extensão do que está publicado no Sorumbático [aqui], onde eventuais comentários deverão ser afixados.